Distância


Um amigo publicou essa semana em seu blog uma frase que me fez refletir: "não há tempo a perder (...) a distância pode destruir amizades, amores ... até o ódio."


Fiquei pensando no significado real da distância entre as pessoas.


Algumas com as quais convivo diariamente: vizinhos, colegas de trabalho, de faculdade, pessoas que têm rostos familiares. As vejo quase todos os dias e sei muito pouco de suas vidas. Minto, sobre muitas, não sei nada.


Meus vizinhos, do lado e da frente: Não sei absolutamente nada sobre eles. O que fazem ou deixam de fazer, quais seus planos e sonhos, se estão felizes ou tristes.


Tão perto e tão distantes.


Mas sei que no Ceará mora um amigo que volta e meia tem suas crises. E volta e meia eu posso ouvi-lo, ou não. Me preocupo com ele, sei seus sonhos e dilemas. Alguns de seus problemas. Tão longe e tão perto.


Uma vez ele citou a frase de um amigo em comum: "A saudade é diretamente proporcional à distância". Acho que era mais ou menos isso.


Discordei.


Tenho muitas saudades de meu amigo do blog que mora ali, menos de trinta minutos de mim. Ou de outro amigo tecladista que mora ali, na cidade ao lado. Mas não tenho tanta saudade assim alguns colegas que moram na cidade onde fui criada. Saudade nenhuma.


Mas voltando à frase de Seu blog, será mesmo que a distância consegue destruir sentimentos? Eu não sei à quanto tempo de distância ele se refere... mas há pessoas que eu sentirei o mesmo amor, o mesmo ódio ou a mesma amizade eternamente. Mesmo que nunca mais as veja.


Todavia se isso for mesmo verdade, espero que a tecnologia possa tornar próximo o que a distância separa. E que mesmo que ela falhe, possamos ter coragem (e dinheiro) para transpor as barreiras físicas que nos separam, e muito mais coragem ainda (que eu não tenho) pra dizer pessoalmente o quanto essas pessoas são especias. Como Ele mesmo disse: NÃO HÁ TEMPO A PERDER!


Façamos, antes que seja tarde.

Category:

8 COMENTE AQUI:

Unknown disse...

Tenho um amigo nos EUA, ao qual eu conto TODAS as minhas confidencias.... é uma das pessoas mais proximas e que sabe mais da minha vida. Em contrapartida, tenho um primo com o qual fui criada junto, como se fossemos irmaos, e no entanto, não nos falamos nunca. O QUE É A DISTÂNCIA? ME RESPONDA VOCÊ!

Anônimo disse...

Arianny Gusmão...Realmente, concordo e discordo que "a distância pode destruir amizades, amores...até o ódio."

Concordo, porque quando passamos a nos familiarizar com alguém, e que essa pessoas verdadeiramente passa a mexer com os nossos pensamentos, queremos muito que essa pessoa nunca venha a sair das nossas vidas, da nossa presença, de debaixo do nosso nariz. Quando amamos de verdade a outrem, nunca queremos que essa pessoa, saia, fuja da nossa presença, pois, se assim acontecer, a tristeza concerteza começa a bater na porta dos nossos corações e passamos a desejar o mais urgente possível uma mera explicação que venha a relatar o "porque" da despedida, da partida. A "Distância" realmente faz "destruir" amizades, amores...

Mas também a Distância não faz com que as verdadeiras amizades, amores, sejam destruidos. Mas porque??? Porque, quando se ama de verdade, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta...o Amor, Jamais Acaba!!! O Amor q é Amor se torna infinito quando se Ama de verdade, do mais profundo da alma. Já dizia o Poeta: "...ou se ama pra todo o sempre ou nunca se amou de verdade."
A distância, a profundidade, a largura, nada, nem ninguém, pode destruir o Amor, desde, que Deus seja o Amor Enraizado em nossos Corações.

Finalizo te dizendo, Anny:

"Se algum dia a sua vida passou de doce á amarga, de felicidade á tristeza, de amor á ódio, se algum dia a solidão tomou conta de você, saiba que o Verdadeiro Amor que Nasce do Senhor Jesus, Te Cura de todas essas coisas e Te traz de volta o Verdeiro Sentido de Viver."

Você não foi Criada pra que vinhesse a desistir dos seus sonhos e nem tão-pouco, dos Sonhos de Deus pra sua Vida. Medita Nisso!!!

Foi um Prazer te Reecontrar...Que seja dessa felicidade que senti ao te reecontrar a algo jamais visto pelas nossas vidas. Assim Deus e Você Principalmente, Queira que isso Aconteça. Será um Enorme Prazer e uma Grande Honra fazer parte da sua vida como jamais dantes. Tchau, Querida...Beijos...Eternamente Adílio.

Anônimo disse...

Apesar da distância eu continuo te amando, viu priima?!
rsrsrs.

Unknown disse...

Distância...Impecilho que nos afasta de grandes amigos,amores e etc...
Amor,Krinho..Sentimento que nunk akba,pode ate ofuscar mais quando lapidamos brilha mais que cristalina verde.
Bem...As vezes na vida temos que tomar rumos que nos afasta de coisas que amamos,mas...como ja dizia o poeta "A distancia pode ate causar dor mais nunk o esquecimento de um grande amor.."
Mas como o ser mortal eh,ele so puxa a brasa pra carne dele,entao o pior obstaculo que existe que nao e a distancia e o obstaculo que colokmos em nossa mente.Mas esquecendo tudo isso o bom e amar e ter sempre amizades verdadeiras e fazer questao de todas elas pois sempre precisaremos um do outro.
"Se pararmos de querer encontrar o porque da situação,certamente encontraremos a razão...Ate mais!!!

Anônimo disse...

Estava eu aqui procurando o local de comentar, por favor me ensine. kkkkkkk
se estiver certo me avise Aí eu darei a minha opinião de irmã mais velha!!!

Rudsson Santos. ( Rude) disse...

Foi eu quem disse isso ...

Não há tempo, nunca há.

Esperança disse...

Aaaaaaaaaaaaaaffi,tem gente q gosta de escrever,poster graaaande ,será que fala igual;pelos cotovelos?tb hj a necessida de ser ouvida,e a falta de um ouvinte paciente e compreesivo é crucial...
Olha a distancia pode até amenizar o ódio(não sei;nunca odiei)mas a amizade essa nem o tempo nem a distancia interferem,a amizade é imune a isso,nada q vem de fora pode destrui-la ;só o que vem de dentro do coração,eu acho,mas tb,quem sou eu para achar alguma coisa...abraços.

Unknown disse...

di primera vista gamei na moça da foto realmente eh di primera...
interessante a pergunta sobre a distãncia, acredito que ela pode sim fazer desaparecer muitos sentimentos vagos em nossos s2, mas somente aqueles que realmente a nós não são tao preciosos... pq o que é verdadeiro tudo sofre, suporta,espera.
xero's.