DIA DE FAZER A DIFERENÇA


Amanhã eu quero dormir o dia inteiro ou quem sabe eu passe o dia inteiro sem dormir.
Eu vou sair na hora da chegada e vou chegar na hora de partir.
Irei tomar a sobremesa antes do almoço e almoçar depois de acordar.
Amanhã eu vou tomar banho de roupa e tocar um instrumento até cansar.

Vou dançar o dia todo e depois eu vou beber.
Encontrar um homem velho e dizer: como vai você?
Procurar uma árvore e meu nome nela pôr,
Olhar pra qualquer pessoa e falar com ela de amor.

Amanhã eu vou sair
Só até o portão
Porque nele eu descobri:
Eu prefiro a solidão.

E é por isso que amanhã eu vou ligar pra todo mundo, vou encher minha casa de pessoas, deixar o portão aberto e ligar uma música alta que eu nunca ouvi. Vou fazer todo mundo beber água e comer biscoito, e falar de qualquer coisa sem sentido. Ver até onde eu consigo suportar esse pavor que eu tenho da multidão. Vou mandar todo mundo embora.

E comer caviar. E comer vatapá.
Vou andar pela casa nua.
Vou gritar com os cachorros da rua.
Vou lavar o meu pé e sair andando de ré
Pra deitar no chão da praça e escrever uma poesia sem graça.
Amanhã eu vou vestir uma roupa qualquer.
Eu vou beber água na garrafa.
Andar de sapato em cima da cama,
vou sujar meu pé na lama.

Amanhã eu quero fazer a diferença, sim! Pois eu sei que esse mundo cão imperfeito, pode ser mudado, nem que seja só por mim, nem que seja só pra mim.

Category:

3 COMENTE AQUI:

Rudsson Santos. ( Rude) disse...

Adorei essa parte"Procurar uma árvore e meu nome nela pôr".

será que é por causa do ecoturismo que ainda esta vivo em mim?
heheh

legal!^^

Minha amigona das antigas, voltand oa postar!

Anônimo disse...

Poxa Anny, muito legal o que você fez pro meu blog! - há poucas pessoas assim hoje em dia.

Adorei teu poema! Fazer a diferença é mostrar para o mundo o seus verdadeiros desejos (porque não podemos desejar o que já temos: a rotina!)

Um beijo!

Anônimo disse...

Uauu!
Que texto massa.
Tava inspirada mesmo...
=)