Sentirei sua falta


Eu não sei se você gosta muito de ler... Minha pouca experiência nesse último ano ao seu lado me faz pensar que não. Mas que por um texto meu você estaria disposto a ler até um livro. Isso alegra e entristece. Todavia não foi pra falar de textos e leituras que escrevi estas muitas linhas.

Nem sei se quero mesmo escrever, afinal ‘despedir-se’ é um ato um tanto precipitado pra mim. O futuro tem me olhado com uma cara estranha. Enfim, chegou a idade das “responsabilidades” e eu tenho encarado este momento com um tanto de confusão.

As pessoas costumam falar sobre adolescência e puberdade como uma fase de desafios e descobertas, porém ninguém se dedicou a explicar o momento da juventude atual. E isso tem sido muito difícil, pois quando eu era adolescente me bastou curtir e aproveitar (ou não) as coisas que foram surgindo, sem maiores conseqüências.

Hoje, aos 24 anos e faltando menos de um mês para completar mais uma idade, eu me pergunto o que fazer. Porque É PRECISO FAZER ALGO. Ninguém obrigou, ninguém impôs. Porém intrinsecamente sei que é necessário: As cobranças – apesar de ocultas – exercem muita pressão.


Já amei e odiei a Enfermagem e tudo o que ela me proporcionou durante esses cinco longos anos aos quais eu me dediquei a ela. Hoje, odeio mais do que amo... Eu não lembro o que eu queria ser quando criança. Só sei que enfim posso finalmente ser chamada de adulta e não sei o que serei. Sei que é preciso ser. E ninguém me ensinou ou me ajudou a escolher e por isso tantas dúvidas. Talvez porque eu quisesse ser muitas coisas. Ou ser todas as coisas ao mesmo tempo. Mas ouvi dizer que não posso ser tudo e eu nunca me contentarei em ser uma coisa só.

Bom, se é preciso ser algo, finalmente estarei partindo em busca do que ser. E para isso preciso me afastar de coisas que amo, como você. Sim, eu disse AMO. No sentido mais literal que essa palavra possa ter. Eu já te disse isso e não tenho vergonha de admitir. Isto porque eu não acredito no amor, mas consigo amar. O tempo me ensinou que isso é possível embora eu não saiba explicar como.

Transformei minhas decepções em sentimentos verdadeiros pelas pessoas que conheci ao longo do caminho. Pode parecer estranho ouvir isso e você sabe que eu aprendi muitas coisas após passar por um período de depressão. Então, afirmo com a experiência de quem já enfrentou muitos momentos tristes, que pequenas coisas são essenciais para se construir uma vida melhor.

Eu não sei se esse período durará muito ou pouco. Vai depender da minha capacidade de insistir (que é quase nula). Um sentimento de saudade me invadiu essa semana por conta da falta de contato que haverá entre nós e por isso eu precisava escrever pra dizer que você É ESPECIAL. Não pra mim, mas por si só. Só pelo simples fato de existir.


Eu queria que você soubesse. Precisava dizer isso, porque nunca me disseram e isso fez muita falta pra mim. Espero poder contar com você também e quem sabe poder te encontrar em breve. A gente não conhece o futuro...


Category:

1 COMENTE AQUI:

Caren Mota disse...

Sempre tão enigmática, meu benzinho...
Não tá se despedindo da vida não, né? rs