Emese !


Ânsia de escrever.
A palavra não poderia ser outra: ânsia.
geralmente, utilizo-a para descrever a vontade d vomitar; mas é exatamente o que tenho: uma aflição incontrolável de vomitar o que sinto em forma de palavras.
Aliás - segundo o dicionário - vomitar é 'expelir pela boca substâncias que estavam no estômago', diga-se de passagem.
Ou seja: DESCRIÇÃO PERFEITA !
Mas estavam mesmo no meu estômago? (as palavras)

Uma amiga mais piegas me diria que estavam no coração.
Concluo que estavam mesmo é no meu cérebro, mas, pela licensa poética, retorno à idéia do estômago.
Ácidos e sucos que custam a digerir substâncias pesadas.
Eu sei, eu mesmo as ingeri. Talvez nem sentisse fome delas. Mas às vezes, come-se somente pela sobrevivência.
Algumas coisas, tentamos mastigar, mas a maioria delas é difícil de deglutir. E mesmo assim, somos forçados à engolir.
Meu esôfago sabe. Os movimentos peristálticos intensos tornam essa passagem mais amena. Mas o meu organismo sente que poderia ter sido de outra forma.
Enfim, o meu estômago recebe essa rajada de substâncias tão indigestas.
Só então é que finalmente me lembro que não preciso gastar tantas enzimas de meus sucos digestivos para transformar em simples moléculas essas substâncias amargas e desnecessárias. EU DECIDO.
Vocês me fizeram engolir, mas não podem me forçar a digerir. EU ME NEGO.
Meto o dedo na garganta enquanto é tempo, afinal, recebi LIVRE ARBITRIO.
Emese !!!! Não serei obrigada a aceitar o que não concordo.
Ainda há tempo de colocar pra fora tudo isso.
Sei que vai ser incômodo, pode até doer um pouco, já terei transformado e absorvido algumas pequenas partículas de moléculas, mas DANE-SE!
Vomito de volta (redundante, não?) o que você me obrigou a engolir.
Daqui por diante, a escolha é minha.


Category:

1 COMENTE AQUI:

Kira disse...

Profuuundaa em sua descrição!